Na noite desta sexta-feira (12), um veículo Fiat Fiorino de cor branca pegou fogo e duas pessoas ficaram feridas, na Via Clito Bastia, entre Silvania e Bueno, após o pedágio no Distrito de Bueno de Andrada.
Segundo informações de testemunhas no local, as vítimas foram socorridas por populares com queimaduras no rosto, braços e pernas. Viaturas do SAMU e dos Bombeiros estiveram no local, o veículo foi tomado pelas chamas e o fogo se espalhou em uma mata atingindo um canavial ao lado. Um caminhão pipa de uma usina fez a contenção do incêndio no canavial enquanto o Corpo de Bombeiros controlava o incêndio no veículo.
A viatura do trânsito esteve no local e foi auxiliada por populares na contenção do trânsito, pois na rodovia estava muito escuro e a viatura do trânsito estava com as highlight (acessório luminoso acoplado ao teto da viatura) queimado e os agentes não tinham lanternas para trabalhar.
O motorista do veículo de 24 anos, trabalha para uma distribuidora de Chopp e ele voltava, junto com um ajudante, da cidade de Matão quando o veículo perdeu potência. Ele estacionou o veículo no acostamento e abriu o capô para identificar o problema e foi surpreendido por uma labareda de fogo que atingiu seus braços, rosto, peito e pernas. Seu ajudante também foi atingido no rosto e nos braços.
Dois veículos que passavam pelo local socorreram as vítimas, o ajudante com ferimentos mais leves foi levado a UPA Central onde passou por atendimento médico e foi liberado.
O motorista foi socorrido para um hospital particular, seu estado de saúde é considerado grave, mas não corre risco de morte e segue internado.