Durante o jogo entre Ferroviária x São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A1, na noite desta quinta-feira (19), em Araraquara-SP, um fato envolvendo o trânsito rendeu bastante trabalho aos agentes municipais do setor.
Por volta de 18h00, uma grande movimentação de veículos em torno da Arena da Fonte Luminosa já era registrada, visto que o jogo se iniciaria as 19h30 e muitos torcedores acabaram estacionando nas proximidades da UPA CENTRAL.
As horas foram avançando e torcedores que chegaram mais tarde, acabaram estacionando em local proibido, ou seja nas proximidades da entrada da UPA, na Rua Américo Brasiliense.
De acordo com as informações, as viaturas do SAMU e do Resgate do Corpo de Bombeiros, que tentavam acessar a unidade através da Via Expressa, estavam encontrando dificuldade para entrar e sair da unidade, visto que no local há uma curva e muitos veículos estavam ainda pelo local fazendo manobras para estacionar.
Diante da situação, os Agentes de Trânsito e a GCM (Guarda Civil Municipal) foram acionados no local e identificaram que a maioria dos carros eram de outros municípios de São Paulo e estavam estacionados em parte da Rua Américo Brasiliense, onde existem placas de Proibido Estacionar.
Todos os veículos que estavam estacionados de maneira irregular foram então autuados e alguns foram guinchados para o Pátio Carvalho. De acordo com os agentes, no total foram autuados 17 veículos sendo 4 deles, guinchados.
Após o final do jogo, onde a Ferrinha foi derrotada de virada por 2×1 para a equipe da capital, muitos torcedores ficaram surpresos ao retornar ao local, onde ficaram sabendo da autuação.