InícioNotíciasVeja quem são os envolvidos de Araraquara no caso do hackeamento

Veja quem são os envolvidos de Araraquara no caso do hackeamento

Três residências foram revistadas pela Polícia Federal em Araraquara com suspeitas de envolvimento no caso Moro

Na manhã desta terça-feira (23), equipes da Polícia Federal deflagraram a Operação Spoofing com o objetivo de investigar suspeitos da prática de crime cibernético em Araraquara, Ribeirão Preto e São Paulo. A operação contou com a participação do Grupo de Pronta Intervenção, de São Paulo. 

Em Araraquara, duas pessoas foram alvos da operação. Trata-se de Gustavo Henrique Elias Santos e  Walter Delgatti Neto. As equipes da PF fizeram buscas em endereços ligados aos dois suspeitos na Vila Xavier e Selmi Dei e apreenderam documentos, computadores e objetos que possam ajudar nas investigações.  A reportagem do Portal Morada acompanhou com exclusividade o trabalho da PF na cidade de Araraquara (veja vídeo abaixo).

Gustavo Henrique Elias foi preso em sua residência em São Paulo. Walter Delgatti Neto não foi encontrado e ainda está foragido. 

Em nota, a Polícia Federal confirmou o envolvimento dos acusados em crime cibernético. No entanto, a nota não confirma ligação direta com o caso envolvendo o hackeamento do celular do ex-juiz Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça. “As informações se restringem às divulgadas na presente nota, afirma a Polícia Federal.

 

Leia a nota na íntegra:

Brasília/DF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (23/07), a Operação spoofing com o objetivo de desarticular organização criminosa que praticava crimes cibernéticos.

Foram cumpridas onze ordens judiciais, sendo sete Mandados de Busca e Apreensão e quatro Mandados de Prisão Temporária, nas cidades de São Paulo/SP, Araraquara/SP e Ribeirão Preto/SP.

As investigações seguem para que sejam apuradas todas as circunstâncias dos crimes praticados.
As informações se restringem às divulgadas na presente nota.

Spoofing é um tipo de falsificação tecnológica que procura enganar uma rede ou uma pessoa fazendo-a acreditar que a fonte de uma informação é confiável quando, na realidade, não é.

Comunicação Social da PF

Operação da Polícia Federal mira fraudes em Araraquara

 

Sair da versão mobile