A dona de casa Elisandra Regina Claudino, que mora no Jardim Imperador, em Araraquara, sofre há pelo menos 7 meses com um mioma uterino. Durante esse tempo, ela já passou várias vezes por atendimento na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e Santa Casa com fortes dores e sangramentos, mas uma solução para o problema nunca foi encontrada.
Devido ao tamanho do tumor, a mulher de 41 anos, que é acompanhada pelo posto de saúde do Jardim Marivan, pode ser confundida com uma grávida de aproximadamente 6 meses, pelo tamanho da barriga. Ela tem implorado ao poder público por uma cirurgia para a extração do mioma, tem encaminhamento médico para o procedimento, mas a solicitação vem sendo rejeitada.
Na manhã desta quarta-feira, dia 21, após reportagem do Jornal da Morada (AM/FM), a secretária de saúde Eliana Honain disse ao programa de rádio que a paciente está com consulta agendada para amanhã (22) e, que a cirurgia, deve ocorrer até o final da próxima semana no Hospital e Maternidade Gota de Leite. Confira a reportagem abaixo.