InícioNotíciasVereador contraria PSDB e promete reprovar contas do Executivo

Vereador contraria PSDB e promete reprovar contas do Executivo

Rafael de Angeli (PDSB) disse que vai seguir parecer técnico do Tribunal de Contas do Estados (TCE). Executiva do partido orienta aprovação

A votação das contas da Prefeitura de Araraquara, exercício de 2018, coloca em posições opostas o vereador do PSDB, Rafael de Angeli, e a Executiva Municipal do seu partido antes mesmo da análise em plenário. A votação das contas, já rejeitadas pelo TCE – Tribunal de Contas do Estado, ocorre na sessão ordinária de terça-feira, dia 28.

Nesta sexta-feira (24) o PSDB de Araraquara divulgou nota favorável a aprovação das contas de Edinho Silva (PT) dos anos de 2017 e 2018 e classificou os fundamentos do TCE, órgão fiscalizador, como “meramente opinativos”.

“Inobstante o máximo respeito à Corte de Contas estadual, entende que os fundamentos lançados no parecer não têm o condão de macular a totalidade das contas da Prefeitura, eis que meramente opinativo, sendo que o julgamento dar-se-á pela Câmara Municipal de Araraquara”, disse o PSDB de Araraquara em trecho da nota.

A legenda ressaltou ainda “que é patente o esforço da municipalidade em reduzir o déficit das contas públicas, principal apontamento do TCE/SP.”

Após a manifestação de seu partido, o vereador Rafael de Angeli se posicionou na rede social e disse que não vai seguir a orientação do PSDB.

Disse possuir profundo respeito pelos membros da Executiva do partido, mas destacou que tem opinião divergente dentro da legenda sobre as contas da Municipalidade.

“Portanto, comunico que está mantida a minha posição e que votarei pela reprovação das contas dos anos de 2017 e 2018. Na sessão da Câmara da próxima terça-feira (28), de maneira técnica e equilibrada, irei expor os motivos que me fazem acreditar que o parecer do Tribunal de Contas está adequado”, concluiu de Angeli.

Já o partido entendeu que não houve atos de ingerência, dolo ou má-fé no manejo dos processos administrativos, fatos esses que seriam de gravidade extrema a ensejar a reprovação das contas.

A oposição ao governo Edinho Silva garante ter oito votos para aprovar os apontamentos do TCE, portanto, reprovando as contas do chefe do Executivo.

Sair da versão mobile