A nomeação de parentes de vereadores para cargos comissionados em prefeituras, que tanto tem motivado reclamações de moradores de cidades menores, ganha repercussão também em Araraquara, com a nomeação de filho e irmão de parlamentares.
João Marcos Rodrigues Santana, filho do Tenente Santana (PMDB) de Araraquara, por exemplo, foi beneficiado com um cargo remunerado em um conselho suplente na JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações de Trânsito, do município.
Valdecir Soares, “Buzina”, irmão do vereador Edson Hel (PPS), também seria outro funcionário nomeado pelo governo do Partido dos Trabalhadores.
Na manhã desta quarta-feira, dia 24, em entrevista ao Jornal da Morada (AM/FM) o parlamentar defendeu a nomeação, ressaltando que o filho trabalhou no mesmo setor durante a gestão do ex-prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) e, que, talvez pela sua competência foi mantido na função por Edinho Silva (PT).
Mas, para muitos que denunciam essa prática, o fato levanta a suspeita de que o procedimento serve mesmo é para tornar a relação entre Legislativo e Executivo mais confortável. Confira o que disse o vereador Tenente Santana.