Uma operação da Vigilância Sanitária com apoio da Polícia Militar fechou um bar e choperia neste domingo, dia 4, em Américo Brasiliense. O estabelecimento, localizado na Av. Maria Mendes, na rotatória da igreja redonda, tem sido alvo de várias denúncias de descumprimento do Decreto de enfrentamento à Pandemia do coronavírus.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram pessoas aglomeradas e, vários sem máscara, durante uma “Festa Julina”, no final de semana. O evento ocorreu na sexta-feira (2) e sábado (3). Material de divulgação convidando para a festa, com a participação de DJ, circulou nas mídias digitais.
Na noite de sábado, enquanto várias pessoas se aglomeravam, houve desentendimento e agressão contra uma mulher que registrava o descumprimento ao Decreto de enfrentamento à Pandemia.
Na sua página oficial do facebook, a Prefeitura informou que o local foi lacrado às 18h de domingo (4) por causa de várias denúncias, notificações e autuações em razão “grande aglomeração” de pessoas.
A nota explica ainda que o comércio será autuado mais uma vez e ficará interditado por 15 dias. O Portal Morada não localizou o proprietário do bar e choperia.