A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública divulgou hoje (10) o balanço das ações de fiscalização realizadas pela força-tarefa em Araraquara que envolvem as equipes da Guarda Civil Municipal, agentes de fiscalização de trânsito, fiscais das vigilâncias sanitárias e epidemiológicas, bem como equipes do Procon, Posturas e Sala do Empreendedor, juntamente com o auxílio da Polícia Militar.
De 3 a 9 de janeiro, foram contabilizadas 642 ações. Dessas, 381 realizadas entre 3 a 6 de janeiro e 261 de 7 a 9 de janeiro. Dos estabelecimentos fiscalizados estão:
-103 bares, restaurantes e lanchonetes.
– 101 shoppings, lojas âncoras, mercados municipais, atacadistas e varejistas e supermercados de grande porte.
– 63 lojas de construção civil e casas de materiais.
– 13 academias de condicionamento físico.
– 9 praças e áreas públicas.
– 6 pesque-pagues.
– 6 clubes e salões de festas e eventos.
– 5 lotéricas.
– 2 bancos.
– 1 residência, república ou condomínio.
– 316 outros estabelecimentos.
As equipes de fiscalização permanecem nas ruas cobrando o cumprimento do decreto municipal em vigor. É essencial que a população use máscaras corretamente, higienize sempre as mãos, evite aglomerações desnecessárias e complete o esquema vacinal de imunização proposto.
SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA
Araraquara registra hoje, dia (10), mais 501 casos positivos de Coronavírus, percentual equivalente a 54,33%, de 922 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município.
A cidade soma hoje 35.837 casos registrados. Desses, 2.725 pessoas permanecem em quarentena e 32.503 já saíram. Aguardam resultados de exames 75 amostras.