InícioEsporteVinícius Munhoz lamenta derrota e foca na reabilitação

Vinícius Munhoz lamenta derrota e foca na reabilitação

Ferroviária ainda não venceu na segunda fase da Copa Paulista

O técnico Vinícius Munhoz analisou a derrota sofrida no último sábado (7) pelo placar de 3 a 2 para o Taubaté na casa do adversário, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2019. Para o comandante, o time apresentou um bom controle de jogo, mas não soube aproveitar as oportunidades criadas. Ele também prefere não eleger culpados pelo resultado adverso.

“A gente não tem que buscar culpados de uma forma individual. Eu vi uma queda coletiva da nossa equipe e a gente tem que aprender com essas dificuldades. Mas a Ferroviária, pelo que vem apresentando, tem plenas condições de ir em busca da vitória, que está teimando em escapar nessas últimas rodadas”, explicou.

Munhoz destaca que sua equipe deve tirar lições das derrotas. “Nosso foco tem que ser na sequência da preparação, em poder assimilar esse resulado que escapou das nossas mãos. É duro, é difícil, a gente sente bastante, ainda mais da forma como aconteceu. Mas é parte do futebol. Temos uma equipe jovem, que tem que aprender em situações assim. O que fica para mim é a capacidade que a Ferroviária tem, pela qualidade de seus jogadores, de reverter. Temos que ter essa ideia ao longo dessa semana e fazer um grande jogo em Araraquara”, acrescentou.

Na próxima rodada, Ferroviária e Taubaté voltam a se encontrar, dessa vez na Fonte Luminosa, em jogo marcado para o próximo sábado, dia 14, às 18 horas. Os dois jogos que encerrarão a segunda fase serão contra EC São Bernardo no dia 18, quarta-feira, às 15 horas, no ABC, e contra o Atibaia no dia 21 de setembro, sábado, às 15 horas, na Fonte Luminosa.
O treinador afeano comemorou o fato de poder fazer dois dos três jogos decisivos em casa. “É muito importante. A gente abre mão de se deslocar e isso é muito importante por conta desse aperto, já que os atletas acabam acumulando jogos e isso tem até um certo prejuizo no jogo. Mas isso faz parte. Temos que aproveitar bem a semana para apresentarmos um jogo ainda mais forte e competitivo”, completou.

 

 

Sair da versão mobile