InícioEsporteVinícius Munhoz se despede da Ferroviária

Vinícius Munhoz se despede da Ferroviária

Treinador deixa a equipe após um ano e meio

O técnico Vinícius Munhoz não é mais funcionário da Ferroviária. O treinador de 40 anos, que chegou em Araraquara em junho de 2018, conduziu a equipe ao vice-campeonato da Copa Paulista daquele ano e à boa campanha no Paulistão 2019, onde chegou às quartas de final com uma campanha que assegurou o time na Série D e na Copa do Brasil de 2020.

No final do segundo semestre de 2019, a Ferroviária acertou a venda de metade de suas ações para a MS Sports, grupo investidor que tem como nome forte o empresário Saul Klein, herdeiro das Casas Bahia. Em sua visita a Araraquara em novembro, Klein revelou que a função de técnico da Locomotiva ficaria com Marcelo Villar, que estava no São Caetano, e que Vinícius Munhoz assumiria o cargo de coordenador técnico.

No entanto, neste domingo (22), em sua página no Facebook, o profissional revelou que deixará a equipe e aproveitou para agradecer ao clube pelo tempo em que trabalhou como técnico. 

Munhoz não revelou seu destino, mas segundo uma informação divulgada pelo repórter Rodrigo Viana, o destino do treinador deve ser o Red Bull de Campinas, que em 2020 disputará o Campeonato Paulista da Série A2. Confira a seguir a nota de agradecimento do treinador.

 

NOTA DE VINÍCIUS MUNHOZ

Agradeço a Ferroviária pelo período que estive a frente da equipe profissional como Treinador, onde vivenciei a total identificação com o clube e seus valores. Pude participar de um projeto voltado para o desenvolvimento de pessoas e construção de uma identidade de futebol condizente com sua história. 

Carrego comigo a experiência marcante e fundamental da gestão compartilhada que promovemos, pois nada se faz sozinho, precisamos do outro, fomos uma equipe dentro e fora do campo. Gratidão a todos os atletas com os quais tive a oportunidade de trabalhar e aprender.

Gratidão Presidente Salmazo pela oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Gratidão Pedro Martins por confiar a mim a posição de Treinador da AFE. Gratidão Roque Jr pela liderança e parceria em todos os momentos. Gratidão Annie Rangel Kopanakis por ter aceitado o desafio de trabalhar conosco e fortalecer nossa convicção de que é indispensável o “Humano do Ser” no futebol. Gratidão Comissões Técnicas, tanto as que formamos na equipe Profissional, quanto da nossa competente categoria de formação.

Gratidão a todos os colaboradores.. Nossa história se constrói através das trocas, das marcas do outro que carregamos no coração. O legado que carrego comigo se chama gratidão grená. Feliz Natal e um 2020 repleto de realizações a todos.

Avante Ferrinha!!!

 

Sair da versão mobile