InícioEsporteVinícius Munhoz volta a comandar a Ferroviária

Vinícius Munhoz volta a comandar a Ferroviária

Treinador chega para substituir Thiago Carpini na disputa da Série D

Um dos treinadores mais aclamados pela torcida da Ferroviária nos últimos anos está de volta ao clube. Nesta terça-feira (24), Vinícius Munhoz foi anunciado como novo técnico da equipe que disputa o Campeonato Brasileiro da Série D.

O treinador se mostrou satisfeito com o retorno. “Estou muito contente pela oportunidade de estar novamente em um clube que eu fui muito feliz. Tenho uma identificação muito grande com a Ferroviária e vou me empenhar muito para conseguirmos atingir nossos objetivos. Peço o apoio do torcedor e da cidade de Araraquara, para que juntos possamos ser ainda mais fortes”, afirmou.

O profissional chega para substituir Thiago Carpini, que teve sua saída anunciada oficialmente nesta segunda-feira (23), após uma sequência de cinco jogos sem vitórias na competição nacional.

Gaúcho de Santa Maria-RS, Vinícius Munhoz tem 43 anos e é um estudioso do futebol. É formado em Educação Física na UFSM e pós-graduado em Treinamento Desportivo na Universidade Gama Filho, além de ser mestrando em Políticas Públicas e Gestão Educacional, também na Universidade Federal de Santa Maria.

Sua carreira profissional teve início no ano de 2000 como preparador físico do time de juniores do Esporte Clube Internacional de Santa Maria-RS e desde então desempenhou essa função no Grêmio-RS (2003 e 2004), Seleção Brasileira Sub-20 (2005) e Clube Esportivo de Bento Gonçalves (2007 e 2008), antes de atuar nos Estados Unidos no Saint Louis Athletica (2009 e 2010).

Foi coordenador técnico do Fragata Futebol Clube, de Pelotas (2011 e 2012), e dirigiu as equipes sub-20 e também profissional do Audax (2013 a 2015) e Mirassol (2016). Voltou ao Esporte Clube Internacional de Santa Maria, time de sua cidade natal, para atuar como treinador em 2017, antes de assinar com a Ferroviária em 2018.

Na Locomotiva, Vinícius Munhoz foi vice-campeão da Copa Paulista de 2018, além de ter levado o time às quartas de final do Paulistão de 2019. Deixou o clube em dezembro de 2019, após a chegada de Saul Klein, que em sua primeira entrevista anunciou que Marcelo Villar seria o treinador do time, enquanto Vinícius passaria a atuar como coordenador técnico. Após sua saída, foi para o Red Bull Bragantino e posteriormente foi encaminhado para o Red Bull Campinas, porém não conseguiu o mesmo sucesso que teve em Araraquara e neste ano o time acabou rebaixado na Série A2 do Campeonato Paulista.

 

 

Redação

Sair da versão mobile