InícioNotíciasGeralVizinha de buraco com lixo e água parada fala de medo de...

Vizinha de buraco com lixo e água parada fala de medo de dengue

Problema antigo preocupa moradores no Jardim América; mau cheiro, mosquitos e insetos são alguns dos problemas
 
A falta de cuidado com a zeladoria foi um dos principais motivos de reclamações de contribuintes no ano passado em Araraquara. Com uma malha asfáltica bastante danificada, problema reconhecido publicamente pelo ex-secretário de Obras e Serviços Públicos, da Prefeitura, Valter Rozatto, o município entrou em 2017 necessitando de pelo menos R$ 120 milhões para recuperar todos os quarteirões prejudicados, segundo estimativa do ex-chefe da pasta.
 
E, apesar da mudança de governo, as dificuldades financeiras geram em alguns moradores a sensação de que, seu problema, ainda vai demorar para ser solucionado. Mas ninguém quer esperar, principalmente, quando a situação se transforma em problema de saúde pública, como é o caso da Isabel Cristina Silva, que mora na Avenida Santa Catarina, no Jardim América.
 
A mulher conta que, há pelo menos 5 anos, convive com água parada e muito mau cheiro na esquina de casa por causa de buracos, que nunca são consertados pela Prefeitura. A manicure tem um filho de 9 anos e não esconde o medo dele contrair uma doença, como a dengue, por exemplo. “Além do mau cheiro, a minha casa vive cheia de pernilongos e insetos. Vizinhos já avisaram a Prefeitura, mas nada foi feito”, reclama a moradora.
 
As fotos, registradas nesta sexta-feira, dia 06, revelam que o problema no asfalto é bastante antigo. O mato, inclusive, já cresceu em torno buraco, que acumula até lixo. “Essa rua não tem galerias e quando as vizinhas lavam roupas, a água para toda aqui, na esquina da minha casa”, disse Isabel. O caso foi enviado para a Prefeitura.  
 

 

Sair da versão mobile