Em apenas dois dias da última semana, o vôlei feminino da Fundesport/Araraquara conquistou mais dois títulos regionais na temporada.
Na última terça-feira (6), as meninas foram campeãs invictas da APV (Associação Pró-Voleibol) ao ganhar, em casa, da ABB/Limeira, por 3 sets a 0, após a vitória por 3 a 2, em Limeira, no primeiro jogo dessa decisão.
No dia seguinte, quarta-feira (7), a equipe bateu Valinhos por 3 a 1, em Valinhos, mesmo placar do primeiro duelo, em Araraquara, e sagrou-se campeã da LRV – Liga Regional de Voleibol.
No Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista, a vitória sobre Limeira, na terça, teve parciais de 25/17, 25/21 e 25/21. Fora de casa, sobre Valinhos, na quarta, as parciais foram 25/20, 25/22, 23/25 e 25/22.
Vale destacar que além desses títulos, o vôlei feminino araraquarense também conquistou neste ano os Jogos Regionais, em agosto. Em setembro, ficou na 4ª colocação dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e a mesma colocação nos Jogos Abertos do Interior, em outubro, em São Sebastião.
Já no final de novembro, também conquistou o vice-campeonato do 1º Interligas e Campeonato da Série Prata da APV, com a equipe sub-16.
“Foi um ano de grandes resultados, que confirmaram Araraquara entre as quatro forças do Estado de São Paulo nas competições realizadas pela Secretaria Estadual de Esportes, como Jogos da Juventude e do Interior. E para coroar 2022, fomos campeões agora das duas Ligas Regionais”, comemora o técnico Eduardo Zambone, da Fundesport/Araraquara.
O treinador faz questão de agradecer publicamente o apoio da Prefeitura e das empresas parceiras, além de enaltecer a dedicação de todo o elenco e da comissão técnica pelas conquistas.
Copa São Paulo
Para fechar de vez esta temporada, o sub-16 feminino vai disputar esta semana, em Itapetininga, a fase final estadual da Copa São Paulo, envolvendo 14 times.
O vôlei feminino de Araraquara tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Colégio Conexão, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda.
Fotos: Jonas Bezerra