A equipe feminina sub-18 da Fundesport/Araraquara ganhou fora de casa o jogo de estreia na Liga Regional de Vôlei Feminino (LRV). Na quarta-feira (4), em Campinas, derrotou a Hípica/Campinas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/10, 25/09 e 25/18.
Para o técnico Eduardo Zambone, o foco e a concentração das meninas foram fundamentais nessa vitória, mesmo com a falta de ritmo comum em todo início de temporada.
O time se impôs desde o início, com um bom volume de jogo, foi adquirindo confiança e, consequentemente, obteve a vitória de forma natural, segundo o treinador.
“Ainda precisamos adquirir mais ritmo, mas acho que estamos no caminho certo, com a dedicação e o comprometimento da equipe”, acrescentou Zambone.
O próximo desafio é neste sábado (7), em Araraquara, pela fase Sub-Regional dos Jogos da Juventude, contra o Tabatinga, às 17h, no Ginásio de Esportes Guilherme Fragoso Ferrão, o Ginásio da Pista.
Vale destacar que no último sábado (30 de abril), na estreia da Liga da APV (Associação Pró-Voleibol), a Fundesport/Araraquara ganhou da AABB/Limeira, por 3 a 0, em Limeira.
E no dia 20 de abril, bateu Américo Brasiliense por 2 a 0, no Ginásio de Esportes Novênio Pavan Filho, em Américo, na abertura dos Jogos da Juventude.
O vôlei feminino da Fundesport/Araraquara conta com apoios do Colégio Conexão, Fujitsu, DrogaVen, Weclix, Planet Comp e Colégio Neruda, além da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.