InícioCidadesCidadeVolta às aulas presenciais não será obrigatória em Araraquara

Volta às aulas presenciais não será obrigatória em Araraquara

Secretária da Educação falou sobre a preparação e os protocolos para o retorno das aulas presenciais

Clélia Mara dos Santos foi confirmada como secretária municipal da Educação da Prefeitura de Araraquara pelo prefeito Edinho Silva (PT), cargo que ela já ocupou em outros períodos, inclusive na gestão que se encerrou em 31 de dezembro.

O anúncio foi feito pelo prefeito que, ao longo da sua fala, colocou a volta às aulas presenciais como prioridade da pasta nesse início de segundo mandato.

“Nós estamos criando duas coordenadorias só pra cuidar das medidas de enfrentamento a covid. Uma só para cuidar das medidas na rede de educação infantil e outra só para cuidar da rede fundamental e dos cursinhos populares”, declarou o prefeito.

Em entrevista ao Jornal da Morada, Clélia Mara confirmou que as medidas para o retorno estão sendo elaboradas e o retorno será gradual e parcial. Segundo a secretária, as condições locais podem, inclusive, ser diferentes daquelas que o Plano SP estabelece. Pelas orientações do governo de São Paulo, municípios na Fase Amarela podem receber até 70% dos alunos em cada turma. Em Araraquara, a ideia é que a capacidade de atendimento seja mantida em 35%. A participação dos alunos também não será obrigatória.

Confira a entrevista abaixo:      

Prefeitura de Araraquara acena para retorno das aulas presenciais

Sair da versão mobile