O vereador Jeferson Yashuda (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, protocolou nesta segunda-feira (21) o pedido para ser investigado pela Comissão de Ética. Segundo ele, a antecipação do pedido foi feita para evitar que os colegas do Legislativo sintam-se constrangidos em denunciar o presidente.
Yashuda foi flagrado em um consultório médico (clique aqui e leia mais), em Matão, na tarde da última quinta-feira (17). Segundo testemunhas, ele chegou ao local com o veículo oficial do Poder Legislativo de Araraquara e trajava bermuda e camiseta.
O vereador confirmou que passou por consulta médica, mas que aproveitou a ocasião para anunciar que o médico ortopedista Edson Bergamaschi receberá o título de cidadão araraquarense, o que daria conotação oficial ao encontro. O médico, de acordo com Yashuda, é de São Carlos e trabalha em Matão, mas recebe muitos pacientes de Araraquara e que, por isso, seria merecedor da honraria.
Após a consulta, Yashuda afirma ter feito uma visita à Câmara Municipal de Matão e, em seguida, esteve na Câmara de São Carlos. Ele, no entanto, reconhece que o traje não era apropriado para um representante do Poder Legislativo.
O Portal Morada não conseguiu checar se as visitas ocorreram conforme afirma o vereador. Confira a entrevista completa concedida ao Jornal da Morada, da Rádio Morada.