InícioNotíciasGeralZagueira deixa a Ferroviária para defender a Seleção Brasileira

Zagueira deixa a Ferroviária para defender a Seleção Brasileira

Uma das atletas mais antigas no time araraquarense, Géssica terá a oportunidade de disputar um Mundial com a camisa amarelinha

A Seleção Brasileira Feminina Permanente, criada para treinar as jogadoras que disputarão a Copa do Mundo, os Jogos Pan-Americanos e os Jogos Olímpicos de 2016, acaba de convocar mais uma atleta para compor o grupo, a zagueira afeana Géssica.

Géssica, de 24 anos, é uma das mais antigas jogadoras da Ferroviária, seu primeiro e até então único clube. Natural de Brotas, a zagueira chegou a Araraquara em 2009. Esta é sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, que a levará direto para a disputa do Mundial do Canadá, que começa em 5 de junho.

“A convocação foi uma enorme surpresa, mas uma surpresa maravilhosa. Às vezes fica até difícil de acreditar, a ’ficha está caindo’ aos poucos. Estou muito feliz, minha família também ficou muito feliz com a notícia. É a realização de um sonho”, conta.

Géssica é a oitava jogadora da Ferroviária a ser convocada para a Seleção Permanente. No início do ano, a goleira Luciana, as zagueiras Monica e Tayla, a lateral Rilany, a volante Thaisa e as meias Maurine e Raquel se apresentaram ao técnico Vadão.

A zagueira se apresenta já nesta sexta-feira (15/5), após a partida contra a Francana, que será na quinta-feira, e que poderá ser seu último jogo vestindo a camisa grená. A Ferroviária solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação de Géssica para os próximos compromissos afeanos pelo Campeonato Paulista, e aguarda o parecer da CBF.

A convocação da zagueira foi recebida com um misto de emoções pela Ferroviária. “A Géssica é uma atleta que vem crescendo e se destacando muito nos últimos. É hoje uma das mais importantes jogadoras em sua posição. Por isso, ficamos muito felizes pelo reconhecimento da Seleção e pelos caminhos que sua carreira irá tomar. Mas ela fará muita falta aqui. Ela era peça fundamental na equipe, e também uma pessoa maravilhosa, da qual todos vamos sentir saudades”, diz o coordenador Douglas Onça.

 

Sair da versão mobile