InícioEsporteZagueiro artilheiro quer repetir sucesso em Araraquara

Zagueiro artilheiro quer repetir sucesso em Araraquara

Anderson Salles concedeu sua primeira entrevista como jogador afeano

Anunciado como reforço da Ferroviária para a sequência da temporada, o zagueiro Anderson Salles, de 32 anos, concedeu nesta quarta-feira (6) sua primeira entrevista como jogador do clube. As perguntas foram respondidas em uma videoconferência intermediada por Tiago Pavini, assessor de imprensa da Ferroviária, que contou com perguntas de jornalistas da cidade. 

O atleta elogiou o projeto e espera colaborar para seu sucesso. "Espero fazer um ano muito bom aqui e ajudar a Ferroviária a conquistar seus objetivos. O projeto que me foi apresentado é legal e ambicioso. A Ferroviária busca agora ser grande no cenário nacional. É uma grande equipe, que busca agora um acesso na Série D porque sabemos que, subindo para a Série C, abrem-se muitos leques. A Ferroviária é um clube organizado e correto. Hoje em dia é difícil achar times corretos como a Ferroviária, que cumpre com tudo. Só tende às coisas darem certo para chegarmos ao nosso objetivo, que é o acesso", explicou. 

Times da carreira

Nascido em Araçariguama-SP em 16 de fevereiro de 1988, Anderson Salles foi revelado pelas categorias de base do Santos, onde se profissionalizou em 2008 e chegou a atuar em jogos da Libertadores e do Brasileirão. Passou pelo Juventus e por Bragantino em 2009, mas foi no Ituano que deixou sua marca. No Galo de Itu, ficou de 2010 a 2014 e se tornou um dos dez atletas que mais jogaram pela equipe, além de ter marcado 22 gols. Em 2014, aliás, foi um dos destaques do time campeão paulista com quatro gols de falta e dois de pênalti, além de ter sido eleito o melhor zagueiro do campeonato.  Depois do Ituano, passou por Vasco (2014 e 2015), Goiás (2016), Santa Cruz (2017), Grêmio Novorizontino (2018), São Bento (2018) e Bhayangkara da Indonésia (2019). 

De volta ao Brasil, o jogador relatou como foi sua passagem pela Indonésia e como surgiu o interesse da Ferroviária. "Estava na Indonésia, onde tive um ano muito bom. Foi meu primeiro ano fora do Brasil. Eu estava de férias no Brasil, esperando porque não havia renovado o contrato, e houve o contato da Ferroviária. Conversei com meu empresário, gostei do projeto que foi apresentado e gostei do objetivo do clube, que é almejar coisas grandes. É um desafio bacana e trabalhar no nosso país é melhor ainda", destaca.

Artilheiro

A bola parada é uma das qualidades de Anderson Salles, que costuma fazer gols por onde passa, além de se destacar pelos desarmes. Ele sabe que o setor defensivo é sua prioridade, porém espera voltar a repetir o sucesso ofensivo apresentado nos clubes anteriores. "Graças a Deus, por onde passei pude fazer gols e gols importantes. Meu objetivo é ajudar a Ferroviária. Se não puder fazer gol lá na frente, tem que defender lá atrás. O mais importante é a vitória da Ferroviária. Os objetivos do clube estão acima de qualquer um de nós, porque os jogadores passam e o clube fica. Mas vou procurar me dedicar ao máximo dentro de campo e se possível fazer os gols para ajudar a Ferroviária", completou.

 

 

Sair da versão mobile