O setor defensivo da Ferroviária vem sendo o ponto forte da equipe na edição 2017 da Copa Paulista. Nos últimos três jogos, o técnico PC de Oliveira escalou um volante na posição de zagueiro, e o atleta vem fazendo a lição de casa. Trata-se de Élton, que está invicto na nova função.
O atleta, que já defendeu a Locomotiva em 2014, analisa seu atual momento com a camisa grená. “Estou muito feliz por essa minha volta à Ferroviária e pela nova posição. Consegui entender bem a maneira de jogar proposta pelo PC. Estou contente em poder ajudar a equipe, seja como volante ou zagueiro”, explicou.
Élton analisou o empate sem gols com a Inter de Limeira no último sábado na casa do adversário. “Fomos em busca dos três pontos e não foi possível, mas não descartamos esse pontinho, que é muito importante. Sabíamos que seria difícil, mas não faltou determinação e garra por parte dos meus companheiros. Colocamos em prática o que treinamos durante a semana, infelizmente a vitória não veio, mas estamos satisfeitos com esse ponto”, analisa o defensor.
Com o empate, a Ferroviária chegou aos 8 pontos e lidera o Grupo 5, acima de Taboão da Serra (7), Inter de Limeira (5) e Água Santa (1). O time araraquarense voltará a campo nesta quarta-feira, às 15 horas, contra o Taboão da Serra na casa do adversário. Se vencer, a Locomotiva carimbará sua vaga nas quartas de final. “Temos que pensar no próximo jogo, pois sabemos que não tem nada resolvido. Tem dois jogos pela frente e a classificação está em nossas mãos. Temos que ir lá em Taboão e buscar os três pontos para confirmarmos essa vaga”, acrescenta.
Em Taboão da Serra, a Ferroviária atuará em um campo sintético, por isso o atleta prevê um duelo complicado. “Estamos conscientes de que vamos encontrar dificuldades no campo sintético, mas nosso time joga com bola no pé, toca bem a bola e vai encontrar a melhor maneira de buscar essa vitória. A Ferroviária é uma equipe jovem que sabe o que quer, sabe onde está e sabe onde quer chegar”, completa.
O técnico PC de Oliveira comandará nesta terça-feira o treinamento que deve definir a escalação para a partida de quarta e tudo indica que Elton seguirá entre os titulares. A única dúvida é em relação à volta do volante Wilian Favoni, que foi liberado pelo departamento médico, mas ainda será avaliado para saber se terá condições de atuar. Caso siga fora, Marlon Bica segue escalado com a camisa 5.