Nesta terça-feira (9), o Brasiliense divulgou nota oficial sobre uma punição do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) ao atacante Zé Love. Segundo a nota, o atleta recebeu uma suspensão de 380 dias por conta da confusão no jogo contra a Ferroviária, no último dia 18 de setembro na Fonte Luminosa, onde o time araraquarnse venceu por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na ocasião, ele teria cuspido e ofendido o árbitro da partida. Junto do atacante, o zagueiro Gustavo Henrique também foi punido pelo mesmo motivo, mas com pena de 360 dias.
Em sua nota, o clube afirma que tanto a diretoria quanto os jogadores discordam da punição por considerarem que não foram cometidos os atos. A equipe entrará com recurso para anulação das penas.
NOTA OFICIAL
O Brasiliense informa que dois atletas do clube foram punidos pelo STJD em julgamento realizado na tarde desta terça (9). O atacante Zé Love foi condenado a 380 dias de suspensão e o zagueiro Gustavo Henrique pegou 360 de gancho. As punições foram referentes a confusão no jogo contra a Ferroviária, onde segundo a súmula os atletas teriam ofendido e cuspido no árbitro da partida.
Tanto o Brasiliense quanto os atletas discordam das punições, pois ao contrário do que está relatado na súmula do jogo, as imagens coletadas mostram claramente que os atletas não cometeram tais atos.
O Brasiliense entrará com recurso buscando a anulação das punições, visto que não existem provas que sustentam as acusações.