InícioNotíciasGeralZumba Solidária doa alimento ao Fundo Social de Araraquara

Zumba Solidária doa alimento ao Fundo Social de Araraquara

Cerca de 400 praticantes de zumba oriundos dos 12 pontos distribuídos na cidade participaram da aula

A segunda edição do evento Zumba Solidária, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer, destinou 176 litros de leite, tipo integral, ao Fundo Social de Solidariedade de Araraquara. O prefeito Marcelo Barbieri e a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri prestigiaram a ação.

Cerca de 400 praticantes de zumba oriundos dos 12 pontos distribuídos na cidade participaram da aula especial de confraternização na segunda-feira (28) ministrada pela monitora Patrícia Martins, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão.

Zi Barbieri agradeceu aos organizadores do evento. “Estamos encerrando a programação do mês internacional da Mulher com um ato solidário das alunas de zumba que doaram caixas de leite, que serão distribuidos às famílias assistidas pelo Fundo Social”, relatou.

Para o prefeito Marcelo, “o sucesso do evento é mais uma demonstração da solidariedade da população de Araraquara, sempre presente e engajada nas ações voltadas ao próximo”.

“As aulas de zumba são mais uma conquista da comunidade. Um sonho concretizado que tem sido ampliado”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Governo e Comunicação, Aluisio Braz (Boi), que incentivou o evento e participou da distribuição de brindes.

Os benefícios à saúde das praticantes foram ressaltados pelo Secretário de Direitos Humanos, Fernando Cesar Câmara (Galo), apoiador do evento, ao lado do assessor de Políticas para a Juventude, Vinicius Soler.

O vereador Jair Martineli destacou a expansão do programa que atinge os bairros mais distantes do Centro. “Recordo o início dos primeiros pontos, quando exerci o cargo de secretário de Esporte e Lazer, e hoje estamos promovendo o encontro solidário das praticantes dos 12 atuais pontos, a aula de zumba promove a saúde e a solidariedade”, enfatizou o vereador.

Segundo o coordenador do Programa Saúde Na Praça, Alexandre Papandré, a média nos 12 pontos de zumba é de 150 praticantes entre crianças, jovens e adultos e idosos. “Trata-se de um programa familiar aberto à comunidade”, resume Papandré.

Disposição

A aposentada Aparecida do Carmos Lucena Fávero, de 72 anos, participa das aulas de zumba do ponto do Parque das Laranjeiras há mais de seis meses e mostrou muita disposição na quadra do Gigantão. “Faz bem pra saúde, fortalece as pernas, alivia os problemas da cabeça e cheguei até a emagrecer”, argumentou animada.

As estudantes Milene Silvia, 15, e Ana Paula Bonavina, 14, freqüentam o grupo de zumba da Praça do Melhado e se divertiram no evento solidário. “Alegria, saúde e disposição”, pontuou Milene.

 

Sair da versão mobile