Os defensores públicos Matheus Bortoletto Raddi e Luís Marcelo Mendonça Bernardes participaram nesta terça-feira, dia 19, de um encontro com o prefeito Edinho Silva (PT), secretários municipais, vereador Guilherme Bianco (PCdoB) e representantes de entidades que atendem pessoas com deficiência em Araraquara. A reunião teve como objetivo discutir melhorias para o transporte de pessoas com necessidades especiais no município.
Edinho e a equipe da Prefeitura receberam documentos com propostas, articuladas pelas entidades junto com o vereador e a Defensoria Pública, para a elaboração de um projeto de lei que regulamente e traga melhorias ao transporte de pessoas com deficiência para tratamentos de saúde e outras atividades, o chamado transporte 'porta a porta'.
Uma comissão será criada para elaborar os detalhes do projeto de lei e atender a essa demanda trazida até a Prefeitura. Estiveram na reunião representantes da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), da Udefa (União dos Deficientes Físicos de Araraquara), da Associação Mães Guerreiras e do Comdef (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência).
Reclamações
O transporte de pessoas com necessidades especiais tem sido alvo de reclamações em Araraquara por causa de sua instabilidade na prestação desse serviço.