A Ferroviária emprestou o meio-campista Felipe Ferreira para a Chapecoense, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. O vínculo contratual vai até o dia 30 de novembro de 2022.
O jogador de 28 anos possui passagens pelas categorias de base do Palmeiras e do Grêmio e profissionalmente, além da Ferroviária, atuou pelo Atlético-GO, CRB, Vasco, Cuiabá e Botafogo, equipe que defendeu na última temporada.
O jogador se apresentou em Chapecó no dia 20 de julho e inclusive já fez sua estreia, na partida em que sua equipe perdeu para o Ituano por 1 a 0 em Itu. Apesar da derrota, o atleta se mostrou otimista. “Estou muito feliz de estar aqui. Sempre tive essa vontade, acho que estou conseguindo conhecer muito bem o pessoal e todo mundo me tratou muito bem. Aos poucos eu vou entrosando melhor dentro da equipe conforme vai passando os treinos. Eu tenho certeza que o time vai se encaixar da melhor maneira possível”, explicou o jogador, que posteriormente participou do empate sem gols com o Grêmio e com o Vasco.
A Chapecoense ocupa a 15ª colocação da Série B e seu próximo compromisso será no dia 10 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, contra o Grêmio Novorizontino na Arena Condá.