Após sair perdendo por 2 a 0, o Palmeiras buscou o empate por 2 a 2 diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira, no estádio do Mineirão, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.
Com isso, o Palmeiras precisará de uma vitória simples no confronto de volta, marcado para quarta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Atlético-MG também jogará pela vitória.
O Palmeiras sofreu no primeiro tempo. Aproveitando o embalo dos torcedores, o Atlético foi para cima e perdeu duas grandes oportunidades com o atacante Keno. Na melhor delas, saiu na cara de Weverton, mas jogou por cima do gol.
O Atlético continuou em cima e chegou a mandar uma bola na trave com Ademir. Zaracho tentou um voleio e acabou dando assistência para o atacante, que jogou no poste de Weverton.
Em uma das poucas oportunidades criadas no primeiro tempo, o Palmeiras chegou a abrir o placar com Piquerez, mas o gol acabou sendo anulado e o impedimento de Gustavo Scarpa, que havia dado o passe, acabou sendo marcado.
Com isso, o Atlético acabou crescendo e viu Marcos Rocha cometer pênalti em Jair. Hulk foi para a cobrança e e colocou o clube mineiro em vantagem.
No segundo tempo, o Atlético precisou de apenas dois minutos para ampliar. Após grande jogada de Keno pela esquerda, a bola chegou em Murilo, que tentou afastar, mas acabou jogando contra o próprio gol.
O jogo parecia liquidado, mas o Palmeiras se recolocou novamente na partida aos 13 minutos. Após cobrança de falta de Gustavo Scarpa no travessão, a bola sobrou para Murilo, que só empurrou para diminuir.
O Palmeiras ainda conseguiu buscar o empate aos 46 minutos. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Dudu desviou e Danilo completou para decretar a igualdade.