Morreu na manhã desta quinta-feira, dia 11 de agosto, o padre José Luiz Ferrari, pároco da igreja de São Geraldo, no bairro de mesmo nome, em Araraquara.
Ferrari tinha 71 anos e estava internado na Santa Casa de Araraquara para tratar um câncer de pulmão, com metástase na coluna. Nascido em Boa Esperança do Sul, ele atuou como sacerdote em Bocaina, Matão e Araraquara, onde estava há cerca de 10 anos, período em que realizou reformas na tradicional igreja, assim como liderou a construção de um novo salão de festas para a comunidade, obras reconhecidas por Dom Luiz Carlos Dias, bispo da dioecese de São Carlos, que se manifestou por meio de nota oficial.
“Agradecemos a Deus 71 anos de vida e seus 42 anos de vida presbiteral. […] Um homem de fé inabalável, de profunda oração, um líder no que diz respeito a construção do Reino e das coisas que favoreçam está construção. Grande exemplo é a edificação da Igreja Matriz de Santa Cruz de Matão e a reforma da Igreja de São Geraldo em Araraquara”, afirmou o bispo.
Dom Luiz Carlos Dias presidirá uma missa na igreja de São Geraldo, em Araraquara, nest quinta-feira (11), as 19 horas. Em seguida, o corpo será levado para a igreja matriz de São Sebastião, em Boa Esperança do Sul, e será velado durante toda a noite. Na mesma igreja, Dom Eduado Malaspina celebrará missa de corpo presente, as 8h30 desta sexta-feira, dia 12. Em seguida, o corpo será sepultado no Cemitério de Boa Esperança do Sul, por volta das 10h.