Uma carga de 37 toneladas de açúcar, que tinha como destino o porto de Santos-SP, foi roubada por criminosos após o motorista ser rendido em Itirapina-SP.
O caminhoneiro, de 59 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil em Araraquara-SP, na manhã desta quinta-feira (11) para registrar o crime, que segundo ele, teria ocorrido por volta de 20h da última segunda-feira (8).
Após abastecer seu caminhão Scania/G420 em um posto de combustíveis, o motorista seguiu viagem pela Rodovia Washington Luis (SP-310).
Em dado momento, ele relatou que um motociclista o alertou, dizendo que a carga estava caindo. Ele não parou, porém, minutos depois um carro passou por ele, deu “luz alta” e foi embora. Diante da situação, o caminhoneiro então acreditou que a carga estivesse caindo e resolveu parar para averiguar.
Ao descer do caminhão, ele imediatamente foi abordado por dois indivíduos armados que estavam em um carro.
Ele foi colocado de volta na cabine do caminhão e um dos indivíduos dirigiu o veículo por cerca de duas horas e meia. Em certo local, eles pararam e a carga de açúcar foi transportada para outro veículo.
Por volta de 15h do dia seguinte (terça-feira, 9), ele foi deixado com seu caminhão nas proximidades de Rio Claro-SP. O caminhoneiro relatou que ficou o tempo todo com capuz e não pôde ver os criminosos.
Segundo o motorista, a carga que ele retirou na Usina Santa Fé, em Nova Europa-SP, estava avaliada em R$ 88.652,85 e tinha seguro.
Os criminosos levaram também R$ 1.700,00 e o celular da vítima. Na delegacia, ele disse também que chegou a ser agredido pelos criminosos durante o roubo. O caminhão está em sua posse e não sofreu nenhuma avaria.
O caso foi registrado e deverá ser investigado pela Polícia Civil.