Os empreendedores da cidade se preparam para as feiras que fazem parte da programação dos 205 anos de Araraquara. A programação do CEAR e também do Choro das Águas (na Praça do Daae) apresenta produtos artesanais produzidos por artistas e empreendedores da cidade e região.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio da Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, organiza ambulantes de alimentação e Feiras de Economia Criativa em parceria com coletivos da cidade no CEAR, enquanto a Secretaria Municipal da Cultura e Fundart são as responsáveis pelas feiras que serão realizadas na Praça do Daae.
Toda a programação do aniversário da cidade é gratuita e/ou solidária, e pode ser conferida no site da Prefeitura de Ararauqara (www.araraquara.sp.gov.br).
CEAR – A Coordenadoria de Trabalho e de Economia Criativa e Solidária vem organizando os ambulantes de alimentação e as Feiras de Economia Criativa em parceria com coletivos da cidade, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo. As feiras serão realizadas no domingo (21) e na segunda-feira (22), dias que acontecem, a Seresta A Caminho do Sol, o show da Cidade e também o show do cantor Jão.
No domingo, a Feira de Artesanato com as empreendedoras do Grupo MEA – Mulheres Empreendedoras de Araraquara, tem início a partir das 16 horas – mesmo horário que está marcada a Seresta A Caminho do Sol. Artesanato, vestuário, alimentação são alguns dos itens em exposição.
A entrada para as atividades no CEAR é gratuita e pode ser solidária, com a doação de um quilo de alimento ou ração para cães e gatos.