O Corinthians lutou, mas acabou perdendo para o Fortaleza por 1 a 0 na noite deste domingo (21), na Arena Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians ficou com 39 pontos, na quarta posição, contra 49 do Palmeiras. O Fortaleza ficou em 13º, com 27.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. As duas equipes começaram se estudando e buscando encontrar espaços para abrir o placar, porém não tiveram muitos resultados. A melhor chance do Leão foi com Robson, e só aos 33 minutos, quando ele recebeu uma bola e da entrada da grande área bateu sem muito perigo para o goleiro Cássio que só observou a bola saindo a sua direita.
O time paulista também não criou muito, só conseguiu chegar com Roger Guedes, aos 17 minutos, quando o camisa 9 bateu uma falta que passou perto do gol do goleiro Fernando Miguel.
O segundo tempo começou mais animado que o primeiro. O Fortaleza voltou com uma proposta de jogo diferente, tentando pressionar mais a saída de bola para poder ter ataques mais rápidos e mais perto do gol adversário.
A pressão acabou funcionando e aos 19 minutos o time paulista acabou errando na saída de bola e Moisés aproveitou, deixou o zagueiro Robert Renan no chão com um drible seco e chapou a bola na saída do goleiro Cássio para inaugurar o placar no Castelão.
Aos 21 minutos teve um momento preocupante no jogo, o lateral Ceballos do Fortaleza desmaiou e teve que sair de campo na ambulância após um choque de cabeça com cabeça com o atacante Yuri Alberto do Corinthians.
Após a saída do jogador do Leão, o time paulista passou a querer mandar no jogo, porém chegava sem muito perigo no gol adversário. As melhores chances foram aos 30 minutos, quando Léo Natel deu um chute forte da entrada da grande área e o goleiro Fernando Miguel mergulhou para fazer uma defesaça. E aos 39 minutos com Yuri Alberto, que teve a chance de finalizar da entrada da pequena área, mas o atacante corinthiano isolou a bola. Com isso, o Corinthians ficou com uma pressão e o Fortaleza segurando o jogo até o juiz apitar o fim de jogo no Castelão.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo, 28, contra o São Paulo na capital paulista. Já o Corinthians viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na quarta-feira, 24, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil.