Um rapaz de 28 anos foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (25), depois de agredir seu próprio pai, no Jardim Brasil, em Araraquara-SP.
Uma viatura se deslocou até o local depois de receber um chamado sobre violência doméstica. Quando chegaram na Rua Rio Grande, se depararam com o rapaz golpeando o próprio pai com um amortecedor de carro. A vítima, de 58 anos, tentava se defender dos golpes, porém, era em vão.
Os policiais abordaram o indivíduo, ele largou o amortecedor e entrou em uma oficina, saindo do outro lado da rua. Depois de uma negociação, o homem que estava bastante agitado, resolveu obedecer os PMs. No entanto, pouco depois, ele se levantou e tentou agredir novamente seu genitor.
Diante disso, foi necessário que os agentes o imobilizassem. Questionado, ele confessou que é usuário de entorpecentes, que passou a noite em claro consumindo drogas e que havia mesmo agredido seu pai utilizando uma faca, um pedaço de pau e também o amortecedor. Os fatos foram confirmados pelo tio do rapaz, que também teria sofrido ameaças por parte dele.
O pai do acusado foi encaminhado para a UPA Central, onde passou por atendimento médico por conta dos ferimentos. Ele apresentava escoriações e pequenos cortes nos braços, joelhos, nas costas e na cabeça. O pai relatou que no ato de violência, o rapaz teria danificado os objetos do interior da residência e também da oficina.
Na delegacia, o indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por Lesão Corporal, com a qualificadora de Violência Doméstica, pelo motivo das agressões terem sido praticadas contra seu ascendente e também autuado por Dano ao patrimônio, por ter danificado um hidrômetro durante o ato de violência.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP, onde aguardará a Audiência de Custódia.