Uma operação da Polícia Civil prendeu nove pessoas acusadas de envolvimento com roubos e tráfico de drogas na cidade de Matão em cumprimento de mandados de prisão temprorária.. Outros seis suspeitos foram detidos para averiguação e liberados após prestar esclarecimentos na delegacia. A ação envolveu mais de 30 policiais civis de várias cidades da região na manhã desta quinta-feira, dia 01.
Armas, munições, celulares, capacetes, roupas, dinheiro e vários outros objetos foram apreendidos. Segundo informações, as investigações começaram há aproximadamente 90 dias.
A operação desta quinta-feira ocorreu após uma manifestação silenciosa de comerciantes na segunda-feira, dia 29, contra a insegurança na cidade. Vários lojistas permaneceram com as portas fechadas por um período de uma hora (entre 10h e 11h) e penduraram panos pretos nas fachadas dos comércios como forma de expor a preocupação com insegurança na cidade.
O ato silencioso correu uma semana depois da morte do empresário Vicente João Bernardi Neto, 58 anos, vítima de um latrocínio. Ele foi morto com disparos de arma de fogo quando caminhava do seu posto de combustíveis em direção ao banco com um malote. Quatro homens envolvidos no crime, sendo dois executores e dois que planejaram o roubo, foram presos.