Na madrugada desta sexta-feira (9), policiais militares que faziam a ronda no bairro Jardim do Sol em Itápolis, foram surpreendidos por um motociclista que passou empinando a moto bem ao lado da viatura.
Os policiais resolveram abordar o jovem de 19 anos, que não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
O jovem não gostou da abordagem e passou a xingar os policiais dizendo que em Itápolis quem manda é o tráfico de drogas e quando percebeu que sua moto seria apreendida pois estava com os pneus carecas, partiu para cima de um dos policiais tentando tomar sua arma, e gritando que daria um tira na cara das autoridades.
Houve uma grande confusão e quando foi dominado, depois de arrebentar o coldre onde a arma estava, passou a incitar a população contra a PM.
Os policiais foram cercados e agredidos por populares e o jovem conseguiu fugir.
Com apoio de outras viaturas, a moto foi levada para a delegacia e o autor da confusão foi preso em frente a sua residência.
Na delegacia, após passarem por exames médicos, autor e policiais foram ouvidos e o jovem foi preso em flagrante por dano ao patrimônio público, resistência, dano, desacato e crime de trânsito, permanecendo à disposição da Justiça.