O América-MG venceu o Corinthians por 1 a 0 no Independência pela 27ª rodada do Brasileirão, às 18h, em jogo bastante equilibrado e truncado. Com isso, o time de minas Gerais consegue manter o sonho de disputar a Libertadores no ano que vem. O América-MG está agora em 8º lugar e o Corinthians estacionou na 5ª posição.
O primeiro tempo foi truncado, mas contou com uma presença mais efetiva do América-MG no ataque e o Corinthians sem forças para contra-atacar. A equipe mineira teve mais posse de bola e mais chances de gol. Já o Corinthians não conseguiu criar chances de perigo.
Logo aos três minutos, o volante Juninho, do América-MG, assustou a defesa alvinegra. Ele recebeu um cruzamento e, sem marcação, cabeceou em cima de Cássio.
Uma das poucas chances do Corinthians aconteceu quando Adson experimentou de longe e obrigou Matheus Cavichiolli fazer grande defesa.
O jogo voltou a ser truncado e bastante disputado, principalmente no meio-campo. Os times trocaram muitos passes para garantir posse de bola na intermediária.
Aos 12', o atacante Henrique Almeida do time mineiro recebeu bola na intermediária e avançou ao ataque até a entrada da área, quando finalizou com perigo. A bola passou rente ao gol.
O time de Minas Gerais fez um gol, aos 19', mas não valeu. Após bate e rebate na área, o atacante Felipe Azevedo escorou de cabeça para as redes. O gol foi anulado porque, na origem da jogada, Henrique Almeida estava em posição irregular.
O América-MG pressionou e achou espaço para um ataque e, após saída rápida, Cáceres levantou na área, Mastriani tocou de cabeça na segunda trave e Juninho, sozinho, completou para as redes. América-MG 1 a 0.
Depois do gol, o América defendeu com todos os jogadores atrás da linha da bola enquanto o Corinthians tentou achar espaços, mas não conseguiu forar o bloqueio.