Morreu na manhã desta quarta-feira (21), em Ribeirão-Preto-SP, a jornalista e ex-apresentadora de TV, e articulista do jornal Tribuna Ribeirão por vários anos, Renata Canales, aos 58 anos.
Segundo informações (ainda não confirmadas oficialmente) ela teria dado entrada na noite de terça-feira (20), em um hospital particular, com sintomas de desidratação e tosse.
Há suspeita de dengue hemorrágica. O corpo da jornalista foi encaminhado para o setor de Patologia, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. As atividades do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), estão suspensas temporariamente em Ribeirão Preto.
Natural de Novo Horizonte-SP, Renata era mestra em Educação pela Universidade Federal de São Carlos-SP, graduada em Comunicação Social, habilitação em rádio e televisão, pela Universidade de São Paulo, e habilitação em jornalismo pela Universidade de Ribeirão Preto.
Renata Pereira Canales foi também Coordenadora e docente dos cursos de jornalismo do Centro Universitário Barão de Mauá, das Faculdades COC/Uniseb e da Universidade de Franca-SP.
Na televisão, foi apresentadora na Tv Bandeirantes, Cultura, SBT e das afiliadas da Tv Globo (Tv Tribuna, Santos e EPTV, Ribeirão Preto). Amante da literatura e escritora, foi autora dos livros ‘Vidas Crônicas’ (com grande parte dos artigos publicados no jornal Tribuna Ribeirão) e do infantil ‘Pepe – Em Defesa da Natureza’.
Com informações da Tribuna Ribeirão