O Palmeiras largou na frente, mas cedeu o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO na noite desta segunda-feira, no estádio Antônio Accioly, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras fica com 67 pontos, dez a mais que o Internacional, segundo colocado. O Atlético-GO, por outro lado, é o 18º, com 29.
O Atlético-GO começou o jogo em cima do Palmeiras e perdeu grande oportunidade logo aos nove minutos. Luiz Fernando recebeu em velocidade, invadiu a área e chutou. Gustavo Gómez salvou ao evitar o gol de cabeça.
Aos 33 minutos, Weverton fez um milagre. Wellington Rato saiu de frente para o goleiro, tentou o drible seco, mas o camisa 21 tirou a bola dos pés do meia. No fim, o Palmeiras respondeu com Gustavo Scarpa, mas Renan evitou o que seria o primeiro gol do clube paulista.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor e abriu o placar aos três minutos. Após cobrança de escanteio de Gustavo Scarpa, Murilo cabeceou para o fundo das redes. Após o gol, o time paulista recuou e foi castigado. Aos 19, Dudu recebeu de Marlon Freitas e cruzou rasteiro. Weverton rebateu em cima de Shaylon, que empatou.
Nos minutos finais, o Palmeiras tentou pressionar, mas a melhor chance foi em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa, que passou rente ao travessão.
Na próxima rodada o Palmeiras enfrenta o São Paulo no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia, às 18h, o Atlético-GO visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).