Por Chico Lourenço e Marcelo Bonholi
Um eleitor do candidato a reeleição Jair Bolsonaro teve o seu carro atacado com uma pedrada em Araraquara no feriado de quarta-feira, dia 12 outubro. O veículo estava estacionado na rua, na frente da casa do proprietário, com o adesivo do candidato no vidro traseiro quando ocorreu o ataque por volta das 10h15.
Jonathan Nunes, de 33 anos, foi surpreendido ao ser informado que seu carro foi apedrejado em frente à sua residência. A pedra, de aproximadamente 5kg, atingiu exatamente o número de urna do candidato Bolsonaro e ficou sobre a cadeirinha da filha do Jonathan.
A vítima, que trabalha como soldador, registrou o fato em boletim de ocorrência na polícia e procurou por câmeras de monitoramento que pudessem ajudar a identificar o autor do ataque.
Uma imagem distante mostra uma moto com dois ocupantes se aproximando do veículo, mas é impossível afirmar que eles sejam os autores da pedrada. “Sempre deixei meu carro na rua como todos os moradores fazem. Coloco na garagem apenas no final do dia e nunca tive problema. Aqui é um bairro tranquilo”, disse o soldador. Jonathan suspeita que o ataque teve motivação política e espera investigação da Polícia Civil para localizar o responsável.