A delegação de Araraquara de kickoxing foi uma das representantes do Brasil no Campeonato Pan-Americano realizado em Cascavel, Paraná, no período de 16 a 20 de novembro. A maior competição da modalidade reuniu cerca de mil atletas oriundos de 17 países.
Os atletas da Geração Fight, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer conquistaram quatro medalhas no Pan, sendo uma de ouro e três de prata.
O invicto campeão Rodrigo Pereira venceu a final na categoria até 86 quilos e subiu mais alto no pódio com a medalha de ouro. Também participaram dos combates finais os vice-campeões Milton Gonçalves – até 67 quilos -, Douglas Peterson – até 60 quilos lock kick e Carlos Gabriel – até 63 quilos point fight.
Durante a competição, a atleta Adele Cristina – 55 quilos kicklight – sofreu uma lesão e não pontuou.
Internacional
O técnico da equipe araraquarense Ronildo Soares, o Nildão, elogiou o desempenho de todos e a evolução da modalidade no âmbito internacional.
“É um grande orgulho competir pelo Brasil numa competição que reuniu atletas dos Estados Unidos, do Canadá, da Argentina, do México e outros da América Latina. Também aproveito para agradecer à secretária de Esporte Milena Pavanelli, ao coordenador Édio Lopes, a presidente da Fundesport Roseli Gustavo e ao prefeito Edinho pelo apoio ao kickboxing”, afirmou.
Nildão lamentou que alguns atletas da Geração Fight devido a compromissos profissionais não disputaram o Pan-Americano, apesar de terem conseguido a classificação na Copa do Brasil e o índice no ranking nacional.