A Polícia Civil, com a poio da Polícia Militar, em cumprimento de mandado de busca domiciliar na cidade de Santa Lúcia-SP, fez diligências que resultaram na prisão de uma mulher por tráfico de entorpecentes.
A prisão ocorreu nesta quinta-feira (1) e de acordo com a Polícia Civil, o mandado foi expedido pelo Fórum de Américo Brasiliense e tinha como alvo a residência da mulher, onde ela residiria com seu filho. Segundo as informações, os dois são conhecidos pela prática de tráfico de drogas no município.
Ao chegar no local, o rapaz percebeu a ação policial e fugiu em posse de uma mochila pulando os muros das casas vizinhas. O quarteirão foi cercado, porém, o indivíduo conseguiu se evadir.
Na fuga, o homem abandonou a mochila contendo um revólver calibre 22 com sete munições, porções de crack, maconha, pinos de cocaína, dinheiro e contabilidade do tráfico.
Na residência, os agentes não encontraram a mãe do acusado, porém, com a ajuda de um cão farejador, foram encontrados mais entorpecentes. No local também havia material para o preparo e embalo das drogas, dinheiro e celulares.
Em continuação às buscas, a mãe do rapaz foi detida logo depois por um investigador no Bairro CDHU. Ela estava escondida dentro de um supermercado.
Na delegacia de Santa Lúcia ela recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes e foi lavrado também o porte ilegal de arma de fogo para o seu filho, que continua foragido. A mulher foi conduzida à Cadeia de São Carlos-SP.