Em uma partida eletrizante, a Ferroviária empatou por 4 a 4 com o Palmeiras na noite desta quinta-feira (8) no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O time visitante chegou a abrir 4 a 1 no placar, mas uma grande atuação das afeanas no segundo tempo fez o placar terminar em igualdade.
Com o resultado, a equipe araraquarense precisará vencer o jogo de volta para se classificar, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta está marcada para segunda-feira (12), no mesmo horário, na Arena Barueri, na Grande São Paulo.
Quem passar dos duelos entre Ferroviária e Palmeiras terá pela frente na final o vencedor da outra semifinal entre São Paulo e Santos, segundo e terceiro colocados, respectivamente, que se enfrentaram no jogo de ida na Vila Belmiro (1 a 0 para o Santos) e farão a partida de volta no Morumbi.
O jogo
O Palmeiras abriu o marcador aos 25 minutos, quando Bia Zaneratto roubou a bola no campo de defesa, arrancou e deu um belo passe em profundidade para Ary Borges, que recebeu de frente com Luciana e tocou no canto: 1 a 0.
As Guerreiras Grenás não tiveram tempo de se recompor e, aos 28, Andressinha recebeu na entrada da área e bateu colocado, com muita categoria, para acertar o ângulo esquerdo de Luciana, que não teve chances de defesa: 2 a 0.
Aos 45, a Ferroviária diminuiu a vantagem com um golaço. Ingryd aproveitou saída errada do Palmeiras no meio e, de longa distância, acertou um belo chute que encobriu a goleira Amanda: 2 a 1.
Três minutos depois, o Palmeiras voltou a ampliar com a araraquarense Bia Zaneratto, que arrancou pelo meio, tabelou e tocou no canto esquerdo de Luciana: 3 a 1.
A Ferroviária voltou do intervalo com mais presença no ataque, mas sofreu o gol aos 8, quando Ary Borges aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou e Luciana defendeu à queima-roupa, mas a própria Ary aproveitou o rebote para tocar para a rede: 4 a 1.
Aos 12, após confusão na área, a bola sobrou para Rafa Mineira, que acertou um belo chute de primeira para acertar o ângulo esquerdo de Amanda: 4 a 2.
Aos 17, quase as Guerreiras fizeram o terceiro gol quando Mylena Carioca acertou a trave direita de Amanda. Mas aos 25, a Ferroviária voltou a diminuir a vantagem com Laryh, que recebeu na entrada da área e bateu firme no alto, sem chances de defesa para a goleira: 4 a 3!
A explosão de alegria da torcida afeana veio aos 32. Após cobrança de escanteio, a zaga palmeirense não afastou e a bola sobrou para Laryh, que se esticou para estufar a rede: 4 a 4! A Ferroviária impôs uma forte pressão no final do jogo, mas a partida terminou empatada.