A Polícia Militar foi acionada na manhã desta terça-feira (13), na Avenida Manoel de Abreu, em Araraquara-SP, para averiguar um possível furto em uma torre de telefonia celular.
Os PMs se deslocaram rapidamente e no local, se depararam com dois homens pulando o portão de uma propriedade particular (de dentro para fora), bem em frente ao Lar Nosso Ninho.
Em posse da dupla, foi encontrada uma quantidade de cabos e pelo chão, do lado de fora, também haviam alguns pedaços de fios cortados.
Os homens, de 19 e 25 anos, disseram que encontraram os fios já soltos pelo local e resolveram pegá-los, porém, com um deles foi encontrado um alicate, que possivelmente pode ter sido usado para o corte e subtração dos cabos.
A dupla foi encaminhada para a delegacia e também compareceu o responsável pela torre de telefonia. O representante da empresa avaliou em cerca de 180 metros de cabo que seriam subtraídos, num valor de aproximadamente R$ 6 mil.
Diante do crime, o delegado autuou a dupla por Furto Qualificado (por destruição ou rompimento de obstáculo e também pela participação de duas ou mais pessoas). A pena é de prisão de 2 a 8 anos e multa.