A Ferroviária estreou com uma vitória de virada na edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo realizado noite desta terça-feira (3) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva viu o Fast Clube-AL abrir o placar no primeiro tempo com Piriquito, mas virou o marcador na etapa complementar com gols de Dreifke e Pyetro.
Com o resultado, a equipe araraquarense divide a liderança do Grupo 12 com o Corinthians, que venceu o Zumbi-AM por 4 a 0 nesta terça, também na Fonte, e leva vantagem no saldo de gols.
A segunda rodada será disputada nesta sexta-feira (6), com início às 19h30 com o jogo entre Ferroviária e Zumbi (FPF TV) e, na sequência, com o jogo entre Fast Clube e Corinthians (SporTV e Rede Vida). A terceira rodada, que encerrará a primeira fase, será realizada no dia 9, quando Zumbi e Fast Clube se enfrentarão às 19h30 (FPF TV) e a Ferroviária terá pela frente o Corinthians às 21h45 (SporTV e Rede Vida). Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam ao mata-mata.
O jogo
A Ferroviária entrou em campo com uma faixa em homenagem às vítimas das fortes chuvas que afetaram a cidade nos últimos dias.
A equipe da casa dominava as ações no começo da partida, mas em seu primeiro contra-ataque sofrido, o lateral Cleiton derrubou China dentro da área. Piriquito foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo do goleiro Benassi: 1 a 0 para o Fast Clube.
O gol fez a Locomotiva se lançar ao ataque e criar boas oportunidades, que não foram convertidas em gols na etapa inicial.
A Ferroviária voltou do intervalo com três alterações e impôs uma forte pressão no campo de ataque. Aos 7 minutos, a torcida reclamou de um toque de mão dentro da área, mas a arbitragem só marcou o escanteio. Mas na cobrança do mesmo escanteio, o zagueiro afeano Dreifke aproveitou o cruzamento na área para cabecear e estufar a rede: 1 a 1!
O jogo ficou mais aberto, com ambas equipes explorando o ataque e parando nas boas atuações dos goleiros.
Mas aos 34 minutos, Pyetro, que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Lucas Gabriel para cabecear no canto direito do goleiro Neneca, que não teve chances de defesa: 2 a 1!
O time visitante fez diversas alterações para tentar buscar o gol de empate, mas a Ferroviária soube administrar sua vantagem para conquistar seus primeiros 3 pontos na Copinha 2023.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA 2 x 1 FAST CLUBE-AL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Local: Terça-feira, 3 de janeiro, 19h30;
Arbitragem: Rafael de Souza, auxiliado por Adilson Rosa de Carvalho e Luiz Henrique Rodrigues Pimentel;
Cartões amarelos: Henry (Ferroviária); China, Quiel, Bahia e Adson (Fast Clube);
Gols: Dreifke (8′ do 2T) e Pyetro (34’do 2T) para a Ferroviária; Piriquito (pênalti aos 26′ do 1T) para o Fast Clube;
FERROVIÁRIA – Benassi, Cleiton (Pyetro), Dreikfe, Matheus e Modesto (Klayver); Caio, Yuji e Gustavo Prado (Schilling); Antônio (Henry), Beto (Lucas Gabriel) e Pedro Paulo (Angel). Técnico: Leonardo Ducci;
FAST CLUBE – Neneca, Piriquito, Lucas (Gustavinho), China e Lucas Reis (Isaque); Quiel, Vitinho (Carlinhos), Cordeiro e Claudinho (Adson); Bahia e China (Rori). Técnico: Darlan Barroso.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária