InícioCidadesCidadeNova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Araraquara 

Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Araraquara 

Eleitos para biênio 2023-2024 reiteraram compromisso com pluralidade 

Nova Mesa Diretora toma posse na Câmara de Araraquara 

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara composta pelos vereadores Paulo Landim (PT), presidente; Aluisio Boi (MDB), vice-presidente; Hugo Adorno (Republicanos), primeiro secretário; e Emanoel Sponton (Progressistas), segundo secretário, participaram, na tarde da terça-feira (3), de cerimônia simbólica de posse para o biênio 2023-2024. A eleição ocorreu no fim do ano de 2022. 

Efetivamente, a nova Mesa Diretora assumiu o mandato no dia 1º de janeiro de 2023 e responderá pelos destinos do Legislativo até 31 de dezembro de 2024. 

O ato aconteceu no gabinete da presidência, quando presidente, vice e secretários reiteraram o compromisso de um trabalho plural e conciliador, pois os vários segmentos da sociedade estão representados na Casa Legislativa. 

Boi ressaltou que “vivenciamos momentos difíceis de pandemia, mas foi um período que a Câmara mostrou sua força. Me sinto realizado por passar a presidência para Paulo, pois temos o mesmo propósito, que é o respeito às pessoas. Fazer parte como vice-presidente dessa nova Mesa Diretora, integrada por pessoas competentes, me deixa muito orgulhoso”, disse. 

Adorno afirmou que vai procurar fazer tudo o que estiver ao seu alcance, apontando que “a vida é feita de desafios e isso é o que todos nós estaremos vivenciando. Será um aprendizado, mas unidos e sempre escolhendo o diálogo tudo vai dar certo”. 

Sponton agradeceu ao presidente que sai pelo companheirismo e pela grande ajuda nos dois primeiros anos. “Foram anos difíceis, mas tivemos um acolhimento muito forte e uma ajuda muito grande de Boi. Chegamos na pandemia e em meio a disputas políticas, mas a democracia venceu. Estou aqui para somar”, pontuou. 

A vereadora Fabi Virgílio, também presente ao ato, disse que esse grupo se consolidou pelo amor às pessoas e pelo seu compromisso com ela. “Fazemos a política para as pessoas e sei que essa Câmara será muito bem conduzida nos próximos dois anos. Contem comigo”, disse. 

Landim exaltou o trabalho do presidente que sai, Aluisio Boi, e assegurou que “se eu conseguir ser 10% do você foi para a Câmara eu estou satisfeito. Aprendi muito e tenho orgulho de ter você como meu vice. De minha parte não vai faltar vontade. Sou do diálogo e de valorizar as pessoas. Serei o presidente dos 17 vereadores e farei o que for o melhor para a Câmara”, encerrou. 

A primeira sessão ordinária de 2023 ocorrerá em 17 de janeiro, já conduzida pela nova Mesa Diretora. 

Notícias relacionadas

Mais lidas