Na manhã desta quinta-feira (19), dois criminosos armados invadiram uma residência na Rua Rolando Lupo, Jardim Maracanã, em Araraquara.
Segundo informações, os dois bandidos invadiram o local durante a madrugada e ficaram aguardando o proprietário abrir a porta da cozinha.
Por volta das 08h30 da manhã, o proprietário da residência saiu sendo atacado por um dos criminosos, houve uma luta corporal e a vítima foi atingida na cabeça por coronhadas.
Os criminosos amarraram e amordaçaram o casal, trancado em um cômodo da casa.
Os bandidos reviraram o local, atrás de pertences de valor, dinheiro, joias e eletrônicos foram colocados no interior do veículo da família.
Em seguidas os bandidos fugiram lendo tudo que puderam carregar.
Assim que as vítimas perceberam que os criminosos não estavam mais no interior do imóvel, se livraram das amarras e saíram do quarto, usando o telefone de um vizinho para acionar a Polícia Militar.
Enquanto a ocorrência era registrada, a viatura do comando encontrou o veículo transitando sentido Chácara Flora, no contra fluxo de direção, o veículo foi acompanhado e localizado em uma mata, entre a Chácara Flora e o Bairro Vale Verde.
Assim que a viatura se aproximou, dois criminosos correram sentido a um pasto, sendo detidos.
O veículo foi recuperado e os bandidos encaminhados para a delegacia onde foram presos em flagrante por roubo.
Um dos envolvidos foi preso no dia 1 de janeiro por tráfico de drogas, ficou 17 dias no sistema prisional, saindo da cadeia dia 18 de janeiro, um dia antes deste crime.
Após o registro da ocorrência o veículo foi devolvido ao proprietário, os bandidos usaram um revólver calibre 38, que não foi localizado, os produtos retirados da casa foram entregues a um terceiro e ao menos outro bandido estaria envolvido.
A Polícia Civil segue investigando o caso.