InícioCulturaPoeta araraquarense, Bruno Caldeira, lança seu segundo livro, “fissuras”

Poeta araraquarense, Bruno Caldeira, lança seu segundo livro, “fissuras”

Auto entrega teor autobiográfico com linguagem de autocura em sua nova obra

Por VHPress

Depois de estrear e ganhar visibilidade com seu primeiro livro, “por mais forte que possam ser os seus anseios, você não pode segurar a água” (Editora Artefato), o escritor araraquarense Bruno Caldeira se prepara para lançar seu segundo trabalho, uma autobiografia intitulada “fissuras”.

“fissuras” será lançado no dia 25 de março na Biblioteca Municipal Mario de Andrade. O livro já se está com pré-venda (confira aqui) e traz prefácio da escritora Bruna Inaraí, que descreve ‘fissuras’ “com uma escrita sintética e que concretiza um eu-lírico falsamente letárgico em meio à angústia para evidenciar sua serenidade post mortem. Entretanto, o mesmo não permanece morto ou irônico como o conhecido Brás Cubas, mas cada vez mais vivo, literal e sensível, explorando a dor como poda para o florescimento em cada metáfora. Bruno nos traz um lembrete gentil: renascer é preciso”.

O livro será lançado também pela Editora Artefato. Nesta nova obra a linguagem serve para curar; outras vezes, contudo, são deixadas de lado, dando lugar a um silêncio inquieto ― nas palavras do autor. Com isso, o poeta conclui: “é preciso rachar, para dar forma à luz, assim me é a poesia, as palavras”.

Caldeira é natural de Araraquara/SP. Artista, bibliotecário e cientista da informação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), foi vencedor do prêmio “Latinidades Pretas” e seus poemas foram traduzidos e publicados em inglês (pela Afro Hispanic Review – Tennesse – USA) e em espanhol (pelo Centro de Estudios Avanzados, da Universidad de Playa Ancha – Chile).

Expoente da literatura negra, em ‘fissuras’ o autor cria uma espécie de quarto de cura com as palavras ― uma busca incessante pela cura do racismo, da desigualdade social, dos (des)amores, entre tantos outros temas. Trata-se de uma verdadeira dança poética, para a qual somos convidados também a bailar. Disso, resulta uma experiência afetiva e de autocura, um abraço singelo que reconforta as nossas fraquezas.

“fissuras” tem previsão de lançamento para o dia 25 de março na Biblioteca Municipal. Com evento aberto ao público, Bruno Caldeira ainda fará um bate-papo tendo a obra como o tema principal. O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido em https://www.artefatoedicoes.com.br/product-page/fissuras-bruno-caldeira

Mais informações:

https://www.artefatoedicoes.com.br/

Notícias relacionadas

Mais lidas