Um motociclista de 24 anos foi baleado durante um acompanhamento da Polícia Militar, na tarde deste sábado (4), em Araraquara.
Segundo o relatório policial, os agentes faziam patrulhamento quando avistaram a moto Honda/CG 125 ESD sendo pilotada por um rapaz, cujas características indicavam ser o autor de roubos ocorridos na cidade.
Ainda de acordo com o relatório, na tentativa de abordagem, o piloto empreendeu fuga e efetuou um disparo de arma de fogo na direção da viatura, que não foi atingida.
Diante da situação, um dos policiais então efetuou dois disparos contra o motociclista, que fugiu e não foi detido.
Os PMs então fizeram diligências no trajeto da fuga e pela Avenida Gerônima Marques Barbosa, nas proximidades de um motel na avenida Manoel de Abreu, encontraram um revólver Taurus, calibre 38 com numeração suprimida, com dois cartuchos íntegros e um deflagrado.
A arma estava na vegetação de uma trilha por onde o motociclista havia passado.
Algum tempo depois o SAMU informou que havia socorrido para a Santa Casa um rapaz baleado com ferimento na região glútea.
O delegado foi ao hospital para colher a versão do motociclista, que afirmou que conduzia a moto e a empinou. Quando viu que uma viatura da PM se aproximava, ele relatou que resolveu fugir, pois estaria com o licenciamento atrasado, mas negou que tenha disparado contra os policiais, pois não estaria portando uma arma.
Ele disse que continuou a fuga e ouviu um estampido e percebeu que estava ferido. Quando chegou em sua residência, o SAMU foi acionado.
O delegado determinou que fosse feito o exame residuográfico nas mãos dos envolvidos e as armas foram também apreendidas para exames.
A motocicleta não foi apreendida pois não foi encontrada e segundo as informações do relatório, teria sido escondida pelos familiares do motociclista.
O rapaz continuou internado após procedimento hospitalar e o fato está sendo investigado pela Polícia Civil e pela Polícia Militar.