Um casal de idosos passou momentos difíceis nas mãos de ladrões na manhã desta terça-feira (7), durante um roubo a residência, na cidade de Matão-SP
O caso só chegou ao conhecimento das autoridades após agentes da Polícia Militar encontrarem um FIAT/Siena com as portas abertas e com as chaves no banco, pela Rua Antonio Bovo.
Os PMs desconfiaram que o veículo poderia ser produto de furto ou roubo e então, fizeram a pesquisa das placas. Com as informações obtidas, eles se encaminharam para o endereço residencial do proprietário.
Chegando na residência localizada na Rua Elias Alane, no Residencial Olivio Benassi, os PMs se depararam com a cerca elétrica da casa violada e visualizaram que a porta da frente estava arrombada. Percebendo que algo estava errado, os agentes então pularam o portão e adentraram o imóvel.
Durante uma varredura no local, os policiais perceberam que a porta de um dos quartos estava também arrombada e o local bastante revirado. A situação era tensa e nas buscas, os agentes encontraram dois idosos trancados no banheiro e muito assustados, porém, sem lesões aparentes.
Em relato, o idoso de 76 anos disse que estava deitado na cama e que a porta do quarto foi arrombada por três criminosos que estavam armados.
Eles fizeram ameaças de morte e torturaram a vítima psicologicamente e fisicamente, no intuito de conseguirem dinheiro.
O idoso disse que por conta do nervosismo, não conseguia se lembrar das senhas dos cartões, e por isso, foi agredido com socos na cabeça e chegou até a ouvir o barulho do acionamento da arma de fogo, que possivelmente picotou, pois não houve disparo.
Os indivíduos então reviraram toda a casa à procura de joias e dinheiro, mas como não encontraram, trancaram o idoso junto com sua esposa de 78 anos no banheiro. Eles fugiram do local com dois tapetes, dois celulares, um talão de cheques, uma quantia em dinheiro que não foi contabilizada e o veículo Siena.
Seguindo as vítimas, a ação dos criminosos durou cerca de duas horas.
Os PMs cientificaram o delegado que enviou a perícia ao local do crime e o caso está sendo investigado.