InícioDestaque EsportesFerroviária empata e segue em situação dramática

Ferroviária empata e segue em situação dramática

Resultado de 1 a 1 com a Portuguesa mantém a Locomotiva na última posição do Paulistão

A Ferroviária segue em uma situação dramática no Paulistão 2023. A Locomotiva empatou por 1 a 1 com a Portuguesa na noite desta quarta-feira (15) no Estádio do Canindé, na capital paulista, pela 9ª rodada do estadual, e se aproximou ainda mais do rebaixamento para a Série A2 de 2024. Madison abriu o placar para a Lusa e Pablo Gabriel empatou para o time de Araraquara.

Com o empate, a Locomotiva completou oito jogos sem vitórias e soma agora 5 pontos (uma vitória, dois empates e seis derrotas), na lanterna geral do campeonato. Já a Lusa, que era a penúltima colocada, chegou aos 6 pontos, conseguiu saltar uma posição e deixar o Ituano (com 6 e um jogo a menos) em seu lugar na zona de rebaixamento. Vale lembrar que a rodada ainda não foi concluída.

Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Guarani neste sábado (18), às 16h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Posteriormente, a Locomotiva terá pela frente Palmeiras (26 de fevereiro em São Paulo) e Inter de Limeira (5 de março em Araraquara).

O jogo

A Ferroviária começou melhor a partida e criou uma oportunidade clara aos 14 minutos, em um contra-ataque onde Tito recebeu na ponta esquerda e lançou na área para John Kennedy, que cortou seu marcador, mas falhou ao finalizar fraco para fora. Aos 17, Kelvyn recebeu fora da área, passou pelo marcador e bateu para exigir a defesa do goleiro Thomazella.

Apesar das boas chances, quem abriu o placar foi a Portuguesa aos 19 minutos, quando Gustavo Ramos aproveitou um bom cruzamento na segunda trave e mergulhou de cabeça para acertar o travessão de Saulo, mas Madison pegou o rebote com um chute de primeira que estufou a rede: 1 a 0.

Aos 23, a Lusa quase ampliou quando Pará cruzou e Gustavo Ramos cabeceou no contrapé de Saulo, que viu a zaga afastar o perigo. A Ferroviária respondeu aos 26, com um chute rasteiro de Rafael Costa que passou perto do gol. Aos 29, o goleiro Thomazella espalmou para tirar a bola de seu ângulo direito após Thonny Anderson bater de longe.

Aos 40, quase a Portuguesa ampliou quando Saulo chutou no intuito de afastar o perigo, a bola bateu em Madison e foi em direção ao gol, mas o goleiro afeano conseguiu correr e se esticar para espalmar em cima da linha e evitar o gol. Na sequência da jogada, Lucas Nathan concluiu e Thonny Anderson também salvou em cima da linha.

O segundo tempo começou com uma grande chance da Ferroviária. Aos 3 minutos, Bernardo cruzou na área e Pablo Gabriel finalizou no travessão. Aos 20, a Ferroviária voltou a assustar com uma batida de Thonny Anderson que acertou a trave esquerda do goleiro da Lusa.

Aos 24, a Locomotiva pressionou e a bola sobrou para Pablo Gabriel, que de longa distância, acertou uma bomba rasteira para acertar o canto esquerdo do goleiro Thomazella, que ainda viu a bola tocar sua trave esquerda antes de estufar a rede: 1 a 1!

Aos 32, Léo Santos acionou John Kennedy, que disputou com o goleiro e perdeu a chance de virar. Aos 46, o afeano Matheus Lucas driblou dois marcadores dentro da área, mas a zaga dividiu na finalização. No contra-ataque, a Luca acertou a trave com um chute de João Victor. Apesar da pressão dos dois times no fim, ninguém conseguiu ficar à frente do placar e a partida terminou empatada no Canindé.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 x 1 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio do Canindé, em São Paulo;
Data/Horário: Quarta-feira, 15 de fevereiro, 20h30;
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Mauro André de Freitas;
Cartões amarelos: Bruno Leonardo, Daniel Costa e Pará(Portuguesa); Xavier e Kelvyn(Ferroviária);
Gols: Madison (19′ do 1T) para a Portuguesa; Pablo (24′ do 2T) para a Ferroviária;

PORTUGUESA – Thomazella; Pará, Robson (Patrick), Bruno Leonardo e Angelo; Marzagão (Gustavo Bochecha), Madison (Naldo) e Lucas Nathan (Richard); João Victor, Paraizo e Gustavo Ramos (Daniel Costa). Técnico: Gilson Kleina;

FERROVIÁRIA – Saulo; Bernardo, Ronaldo Alves (Léo Santos), Alisson Cassiano e Kelvyn; Pablo Gabriel, Xavier, Rafael Costa (Matheus Lucas) e Thonny Anderson (Matheus Galdezani); Tito (Antonio) e John Kennedy. Técnico: Elano.

Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária

JOGOS DA FERROVIÁRIA NO PAULISTÃO 2023

Rodada 1
ÁGUA SANTA 1 x 3 FERROVIÁRIA
15 de janeiro – Domingo – 11h
Estádio Distrital do Inamar – Diadema

Rodada 2
FERROVIÁRIA 1 x 2 SÃO PAULO
19 de janeiro – Quinta-feira – 19h30
Fonte Luminosa – Araraquara

Rodada 3
FERROVIÁRIA 1 x 2 SANTO ANDRÉ
22 de janeiro – Domingo – 20h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 4
RED BULL BRAGANTINO 2 x 0 FERROVIÁRIA
25 de janeiro – Quarta-feira – 19h
Estádio Nabi Abi Chedid – Bragança Paulista
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 5
SANTOS 1 x 1 FERROVIÁRIA
28 de janeiro – Sábado – 18h30
Vila Belmiro – Santos
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 6
FERROVIÁRIA 0 x 1 SÃO BERNARDO
4 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 7
MIRASSOL 4 x 1 FERROVIÁRIA
7 de fevereiro – Terça-feira – 19h30
Estádio José Maria de Campos Maia – Mirassol
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 8
FERROVIÁRIA 1 x 2 BOTAFOGO
11 de fevereiro – Sábado – 18h30
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 9
PORTUGUESA 1 x 1 FERROVIÁRIA
15 de fevereiro – Quarta-feira – 20h30
Canindé – São Paulo
Transmissão: Paulistão Play, Premiere, TNT, HBO Max

Rodada 10
FERROVIÁRIA x GUARANI
18 de fevereiro – Sábado – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Transmissão: Paulistão Play, Premiere

Rodada 11
PALMEIRAS x FERROVIÁRIA
26 de fevereiro – Domingo – 18h30
Allianz Parque – São Paulo
Transmissão: TNT, HBO Max

Rodada 12
FERROVIÁRIA x INTER DE LIMEIRA
5 de março – Domingo – 16h
Fonte Luminosa – Araraquara
Paulistão Play, Premiere

Notícias relacionadas

Mais lidas