A justiça condenou pai e filho, da família Rateiro, por tentativa de homicídio contra João Ricardo Fascinelli, atual prefeito de Motuca/SP. O pai dele, João Batista Fascineli, também foi vítima dos ataques dos agressores. O caso ocorreu no ano de 2013 na cidade de Motuca após desentendimento entre João Ricardo e uma professora na escola onde os dois davam aula. Ela é esposa de um dos acusados e mãe do segundo e disse durante inquérito na Polícia Civil que havia sido agredida verbalmente por João Ricardo.
Nesta quinta-feira, dia 02, o Tribunal do Júri de Américo Brasiliense condenou Fábio Alessandro Rateiro a 9 anos e 6 meses de prisão e Fábio Mazzola Rateiro a 7 anos e 11 meses de reclusão, ambos em regime fechado. O advogado dos dois condenados disse que vai recorrer da decisão.
O caso
João Ricardo Fascineli e seu pai foram atacados com barras de ferro em 2013 dentro do comércio da família das vítimas. João Ricardo, que na época era ex-prefeito de Motuca e trabalhava como professor, havido discutido com uma professora na escola onde trabalhavam. A professora é esposa de Fábio Alessandro Rateiro e mãe do segundo acusado.
Os agressores chegaram à mercearia e, segundo a acusação, passaram a atacar João Ricardo com uma barra de ferro pelas costas. O pai dele tentou impedir e também foi agredido.
O pai sofreu uma fratura na mão. Já João Ricardo ficou em observação em um hospital de Araraquara.