Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro Feminino 2023, a Ferroviária recebeu o Internacional no Estádio da Fonte Luminosa e levou a melhor pelo placar de 2 a 1.
Os dois times fizeram um início de jogo mais estudado, concentrado no meio de campo e com poucas oportunidades claras de gol. Somente na segunda metade do primeiro tempo as equipes começaram a levar mais perigo. O time gaúcho assustou com uma finalização da ex-afeana Fany Gauto, que acertou a trave de Luciana.
Mas as Guerreiras Grenás retomaram rapidamente o controle da partida e abriram o marcador aos 37, quando Mylena Carioca rolou para Lelê bater forte e contar com uma falha da goleira Gabi Barbieri.
Aos 43, Lelê acertou a trave e Raquel pegou o rebote para estufar a rede e fazer o segundo gol da Ferroviária ainda antes do intervalo.
O Internacional voltou do vestiário disposto a reagir e logo aos 5 minutos diminuiu o marcador com um chute cruzado da uruguaia Belén Aquino.
O time gaúcho seguiu com pressão em seu campo de ataque e quase igualou com outra conclusão de Fany Gauto que acertou o travessão. Mas a reação parou por aí e a Ferroviária conseguiu novamente equilibrar a partida e administrar sua vantagem no placar.
Com o resultado, a equipe araraquarense venceu o segundo jogo em dois jogos e somou 6 pontos, atrás apenas do Corinthians, que tem a mesma pontuação, com um saldo de gols superior. Completam o G8 o Santos (4), Cruzeiro (4), Palmeiras (3), Real Brasília (3), Internacional (3) e São Paulo (2). Entre esses times, o Palmeiras e o Real Brasília ainda não atuaram na segunda rodada.
Na próxima rodada, as Guerreiras Grenás viajam para o litoral para enfrentar o Santos, em confronto agendado para domingo (12), às 11 horas, na Vila Belmiro.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária