InícioDestaque PrincipalCâmara discute fiscalização contra ruídos excessivos de motos

Câmara discute fiscalização contra ruídos excessivos de motos

Reunião de vereadores de Araraquara com autoridades da Segurança Pública abordou possíveis ações para amenizar o problema

O barulho excessivo de escapamentos de motocicletas nas ruas e avenidas de Araraquara tem sido motivo de reclamações e pedidos de fiscalização de boa parte dos moradores e comerciantes de Araraquara. Funcionários do comércio, principalmente, aqueles que trabalham em importantes vias comerciais, apontam os transtornos durante o expediente e, em muitos casos, dificuldade para atender o cliente por causa do barulho de escapamentos “abertos”.

Na quarta-feira, dia 8, uma comissão de vereadores se reuniu na Câmara Municipal com representantes da Polícia Militar (PM) e com o Secretário Municipal de Assuntos da Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior com o objetivo de descobrir como os parlamentares e demais órgãos do governo e da sociedade civil podem contribuir para uma solução do problema.

O foco é fiscalizar e abordar motocicletas com escapamento “aberto”, fora dos padrões permitidos pelo CTB – Código de Trânsito Brasileiro. O encontro foi organizado pelo presidente da Comissão de Obras, Segurança, Bens e Serviços, Marchese da Rádio (Patriota), e pelo vereador Alcindo Sabino (PT).

Também participaram das discussões os vereadores Carlão do Joia (Patriota), Gerson da Farmácia (MDB), Lucas Grecco (União Brasil) e Marcos Garrido (Patriota). Confira abaixo mais informações na entrevista com o vereador Marchese da Rádio.

Notícias relacionadas

Mais lidas