Dois homens foram presos acusados de crime de tráfico de entorpecentes nesta quinta-feira (9), em Araraquara-SP. Além das prisões, que ocorreram no Bairros CECAP e Ieda, foram apreendidos materiais relacionados ao tráfico e produção de entorpecentes em um local que seria o laboratório dos criminosos.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões foram realizadas pelos policiais da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Segundo o delegado Doutor Fernando Bravo, a investigação se iniciou há mais de um mês e foi apurado que duas pessoas estavam envolvidas na prática do tráfico de entorpecentes.
Durante as investigações, os agentes levantaram a localização de onde estariam guardados os materiais relacionados à prática criminosa. De posse das informações, três mandados de busca e apreensão foram cumpridos, culminando então na prisão dos indivíduos. Um deles seria o dono dos entorpecentes e o outro, seria o vendedor das drogas.
Durante as diligências para o cumprimento dos mandados, os policiais encontraram em um dos imóveis vários apetrechos utilizados para a produção, indicando que o local seria um laboratório do tráfico.
A casa não tinha nenhuma mobília, indicando que seria então apenas utilizada para fins ilícitos. No local foram apreendidos 13,775 kg de maconha, 2,898 Kg de cocaína e 0,584 kg de crack, uma prensa hidráulica, balanças de precisão, utensílios utilizados na confecção da droga, pinos plásticos, 05 telefones celulares e um total de R$2.904,00 em dinheiro trocado.
Na outra residência, que segundo a polícia, seria a casa do dono da droga, os agentes encontraram apenas uma quantia em dinheiro. Os indivíduos, ambos de 33 anos, receberam voz de prisão em flagrante e após autuados, foram encaminhados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.